Saladorama para a Avenida Paulista.

No dia 7 de março, em uma ação conjunta com a Prefeitura de São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo, o Banco de Alimentos da Cidade de São Paulo e o Conselho Regional de Nutrição (CRN3), o Saladorama realizou formação de manipulação de alimentos ao ar livre, em comemoração ao dia Internacional da Mulher.

Iara Martins e Aline Menezes, realizam oficina de manipulação de alimentos Saladorama.

Com o objetivo de alcançar mulheres em situação de maior vulnerabilidade econômica e promover independência financeira por meio da produção de alimentos mais seguros, com maior qualidade nutricional e acessível para as periferias, o Saladorama realizou oficina de manuseio e produção de alimentos de qualidade, durante o evento Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser, realizado pelo Governo de São Paulo, no Vão do MASP.

A formação contou com o apoio do Banco de Alimentos da Cidade de São Paulo, que na ocasião disponibilizou 350kg de sua reserva de insumos vegetais. Os insumos doados foram a matéria prima para a produção de 250 saladas preparadas no local e distribuídas para o público. O restante dos insumos foi doado para as mulheres presentes na ocasião. Ao todo 2.500 mulheres foram alcançadas nesta ação, que contemplou capacitações, oportunidades de empregos formais, serviços de ações sociais e regulamentação para novas empreendedoras.

A formação Saladorama faz parte do compromisso do Negócio de gerar ambientes mais saudáveis e sustentáveis, a partir da formação nutricional e do empoderamento financeiro de mulheres periféricas. Mais formações como esta estão previstas para este ano. O Saladorama estima atingir com suas formações 10.000 novas mulheres em 6 estados do Brasil.


Fiquem atentos as próximas programações.


#Saladorama #AlimentaçãoSaudável #NegóciosSociais #RealFood #Mulheres #Brazil #InstitutoSaladorama #Favela #Saladas #Formações #SocialBusiness

0 visualização

© 2023 por Isabela Ribeiro. Todos os direitos reservados ao Saladorama Brasil.